quinta-feira, 24 de março de 2011

MALA DE LUDO - COMO SURGIU A IDEIA...

Nos meus tempos de estudante de psicologia frequentei uma unidade curricular onde tinha que realizar um trabalho que exigia a construção de uma Mala de Ludo (ou Caixa de Ludo).
Foi facultada aos alunos uma lista dos principais materiais que a Mala de Ludo deveria conter e depois iniciou-se uma procura intensa desses materiais. À primeira vista parecia fácil contudo, nem todos os brinquedos estavam disponíveis em qualquer loja e uns foram realmente muito difíceis de encontrar. Foi um período um tanto stressante porque para a construção dessa Mala de Ludo era necessário dispender muito tempo na procura dos materiais, tempo esse que nem sempre os estudantes universitários, a meio de um semestre e com mais trabalhos académicos pendentes, dispõem. Alguns colegas optaram por comprar uma Mala de Ludo já feita por outras instituições, uma vez que ganhavam tempo mas, essas Malas apresentavam um preço um tanto elevado e havia sempre  a esperança de consegui-la a um preço mais acessível!
Após muito empenho, procura e muitas deslocações a minha Mala de Ludo ficou pronta à data prevista! Foi um trabalho intenso e a existência de um tempo muito limitado para a construção da Caixa de Ludo dificultou bastante a tarefa. Contudo, foi uma actividade que me deu bastante entusiasmo de realizar. 
Após ter realizado a minha Mala de Ludo e realizado o estágio curricular com crianças (onde a Mala de Ludo realizada foi extremamente útil)  fiquei mais sensível quando encontrava um bom material que poderia ter sido incluído na minha Caixa e, por vezes, ainda vou substituindo alguns brinquedos uma vez que a ausência da pressão do factor tempo permitiu-me ir encontrando brinquedos mais adequados. Então lembrei-me: "porque não continuar a compor Malas de Ludo? Já tenho uma ideia do género de lojas onde posso encontrar os materiais mais adequados... muitas vezes fica mais barato comprar materiais em grandes quantidades e depois dividi-los pelas Malas de Ludo...não tenho limite de tempo, sendo este um trabalho contínuo o que me permite adquirir sempre materiais mais atractivos... Assim consigo criar Malas de Ludo divertidas e de boa qualidade a um preço acessível!"

1 comentário: